Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interface de áudio digital Behringer U-Phoria UMC404HD
#1
Para os colegas que enfrentam problemas com o input de áudio no Windows 10 e consequentemente no vMix, eu recomendo o uso das interfaces digitais de áudio!

Eu tive muitos problemas, nos eventos que fiz antes de usar uma interface de áudio digital, com a entrada de áudio no Windows 10 e problemas com drives e tudo que se refere a captura do áudio para transmitir com qualidade e com o mínimo de delay, um verdadeiro inferno! E a solução passou necessariamente pela aquisição de uma interface de áudio digital com porta USB2.0, no mínimo. Com uma Behringer UMC404HD, que possui 4 canais XLR de input (entradas) e um output (saída) XLR como main e dois output's (saídas) A e B, com plug's P10 (TRS), com opção de mono/estéreo e saída para um fone de ouvido, com um bom ganho de volume, controle MIX do input (limpo) sem o processamento, ou com o processamento. Enfim, recomendo muito essas opções desse modelo UMC404HD ou mesmo a UMC404! A diferença entre uma e outra são as amostragens 192Hz na HD e 96hz na 404.

Como já disse, existem várias marcas, entre as marcas existem vários modelos e normalmente os preços mais em conta são as interfaces mais simples com uma entrada RCA estéreo, como a Behringer UCA202 e a Behringer UCA222, ou mesmo as melhores com mais recursos, como as Behringer U-Phoria UMC202, UMC204, UMC402 e a UMC404. Existem variações entre os modelos, mas o mais importante é que todas elas permitem que o áudio seja digitalizado com melhor qualidade que um simples input de microfone com plug P2 estéreo do seu computador ou mesmo os plug's P4 dos notebooks que estão rodando o vMix para sua transmissão.
 
Outras marcas mais famosas, não vou citar aqui (pois sou avesso em gastar mais do que o necessário pelo que estão pagando), essas marcas também possuem vários modelos distintos e sofisticados e que também farão o mesmo serviço de entregar um áudio digital com muita qualidade para o vMix, assim como as Behringer, que desta forma garante uma alta qualidade para sua transmissão, junto com a imagem das suas câmaras ou apenas de uma simples webcam Logitech C920, excelente por sinal, para alguns trabalhos que não requerem a utilização de Zoom constante, nem de muitos movimentos de câmera como pan e tilt! Muitas vezes essas "câmeras" estão em "suportes" que muitos chamam de tripés e que eu mesmo já usei até tripé de luz na emergência para suportar uma C920 em alguns trabalhos, em que acabei esquecendo o tripé de câmera ou mesmo no caso de ter quebrado um tripé durante o evento e improvisar a fixação da C920 com o uso de Silver Tape e até um suporte do "pau de fogo" foi usado, essa é mesmo do fundo do baú! Rsrsrsrs. O mais importante é sempre garantir com criatividade a qualidade que foi acordado no contrato e não deixar de realizar a gravação ou a transmissão.

Enfim, isso tudo para dizer que uma interface de áudio digital, não importando a marca ou o modelo, é quase que indispensável para realizar uma boa gravação e/ou transmissão com muita qualidade! Não que se faça uma boa transmissão sem o uso dela, mas é muito mais "confortável" poder ter a saída de áudio do Windows em uma conexão XLR ou mesmo com opção de saídas A e B para poder desviar o sinal para o som de um auditório anexo ao evento ou mesmo de uma outra gravação de backup em paralelo!

Fica a dica, obrigado pela atenção.

Valeu!
tela N Vídeo
São Paulo - Brasil

Gravamos e transmitimos seu evento pela internet.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)